sexta-feira, 7 de outubro de 2011

 Queridos Colegas

Em 2011, iniciamos o Censo Escolar de Santa Catarina informando o Rendimento e Movimento dos alunos que cursaram em 2010. Essa etapa encerrou em abril deste ano.
Logo em seguida, em maio, iniciamos a coleta do Censo Escolar 2011. As instituições escolas informaram no Sistema Educacenso, que é online, todos os alunos e docentes que estavam nas mesmas na data referência do Censo Escolar, 25 de maio.
Essa etapa encerrou em agosto.
Atualmente, estamos na fase de refiticações e verificações. Nesta etapa, as escolas devem verificar e corrigir, se necessário, todas as informações prestadas na etapa anterior.
Vale a pena ressaltar mais uma vez a importância do Censo Escolar, porque as informações prestadas ao Educacenso são utilizadas para traçar um panorama nacional da educação básica e servem de referência para a formulação de políticas públicas e execução de programas na área da educação, incluindo os de transferência de recursos públicos como merenda e transporte escolar, distribuição de livros e uniformes, implantação de bibliotecas, instalação de energia elétrica, Dinheiro Direto na Escola e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Se você quiser saber mais sobre o censo escolar, vá na página do INEP:
Ah, não posso deixar de falar que o Censo Escolar de Santa Catarina é um sucesso graças a todos os profissionais envolvidos que são competentes e muito responsáveis. Parabéns a todos!





2 comentários:

  1. Olá querida Sonia!
    Parabéns pela iniciativa!
    Já sou seguidora!
    Abço!
    Gislaine( cursista do Midias)

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia
    parabénspeloseu blog, muito interessante e informativo

    ResponderExcluir